Aula de Jiu Jitsu – Campus Barracão

Aula de Jiu Jitsu

Na aula de Educação Física de ontem a turma do 3º ano teve a oportunidade de conhecer alguns princípios do Jiu Jitsu, uma modalidade de arte marcial.

2017-11-17 - Aula de Jiu Jitsu
A aula foi ministrada pela professora Cicera Andreia de Souz com o apoio de um convidado, nosso assistente de alunos Jonatan Willian Daniel- ambos praticantes da modalidade.

No início da aula foi apresentada aos estudantes uma exposição teórica para conhecerem um pouco da história do Jiu Jitsu inclusive o papel dele dentro da cultura brasileira. Em um segundo momento, os estudantes puderam vivenciar algumas técnicas de defesa pessoal e da luta esportiva.

É importante salientar que a Educação Física deve ter o compromisso de apresentar aos estudantes as diversas manifestações da cultura de movimento, inclusive as lutas. Nesse sentido, nossos estudantes têm a oportunidade de experimentar diversas práticas corporais ao longo de sua trajetória no Campus.