Peça Encenada por Alunos do 3º ano é um Sucesso na Feira do Livro de Dionísio Cerqueira – Campus Barracão

Notícias

Copiado!

Como um dos componentes curriculares da disciplina de artes, os alunos do 3º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do Campus Avançado Barracão do IFPR ensaiaram e apresentaram a primeira parte da peça “O Auto da Barca do Inferno”, escrita no século XVI pelo português Gil Vicente.
2017-11-23 - Peça Encenada por Alunos do 3º ano é um Sucesso na Feira do Livro de Dionísio Cerqueira

A escolha da peça foi feita pelos alunos entra algumas opções dadas pelo professor Valdenir Iotti, titular da disciplina que também dirigiu todos os ensaios e confecção dos figurinos, elaborados pelos alunos. Miguel Dias Cogo, que ficou encarregado por interpretar o barqueiro do inferno após testes de atuação realizados pelo professor, afirmou que a grande dificuldade foi conciliar a atuação com as falas de cada personagem, isso por que os alunos possuíam um grande distanciamento com o teatro, pois os poucos que já haviam encenado peças teatrais a fizeram quando ainda crianças e com textos infantis.

A peço foi apresentada pela primeira vez no campus durante as atividades da “1ª Manhã das Artes”, no dia 21 de novembro, e levada ao grande público na Feira do Livro de Dionísio Cerqueira na quinta-feira, dia 23 de novembro, momento este em que estavam presentes os alunos de outras escolas da região, professores das mais diversas esferas, familiares e autoridades locais.

A apresentação foi extensivamente ovacionada, gerando uma comoção entre os alunos e demais envolvidos na organização.