Arte em linhas, retrato da tri-fronteira – Campus Barracão
Menu Acadêmico Projetos de pesquisa e extensão Arte em linhas, retrato da tri-fronteira

Arte em linhas, retrato da tri-fronteira

Atualizado em

Este projeto de pesquisa, coordenado pelo professor Valdenir Iotti, propõe o desenvolvimento de uma experiência em artes visuais, utilizando os elementos básicos, linha, ponto, luz e sombra. O principal objetivo do projeto é criar uma série de produção artística que retrate as belas imagens da tri fronteira, trazendo as características culturais, arquitetura e ações sociais do local da pesquisa. Despertar nos estudantes a apreciação e o gosto pela experiências obtidas com a Arte, desencadeando no estudante/pesquisador um estreitamento e sensibilidade por meio desta linguagem, com a dedicação de 4:00 horas semanais ao projeto. Propõem a criação de uma série de 5 produções, giz sobre papel, 50X80 onde será após avaliadas, expostas em locais públicos. As produções das imagens serão construídas nas cidades que abrange a tri fronteira (cidades de Barracão/PR, Dionísio Cerqueira/SC e Bom Jesus do Sul/PR). Os estudantes, após orientação, estarão desenvolvendo atividade in locum na busca pela imagem, sempre com a presença do professor orientador. A ideia principal é desenvolver junto com os estudantes, imagens que retratam a região onde esta localizada o Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Barracão. As estudantes aprovadas para participar como voluntárias no projeto são Jaqueline Borges da Costa e Isadora Sabbi Dias, ambas atualmente cursando o 2º ano do curso integrado ao Ensino Médio de Técnico em Administração.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.