Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Processo Seletivo IFPR 2018/2019

No Processo Seletivo IFPR 2018/2019 o Campus Avançado Barracão oferece:

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo do IFPR 2018/2019 vão  até o dia 27 de agosto e a taxa de inscrição é de R$ 50. Após realizar a inscrição pela página da Funtef (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019), organizadora do certame, o candidato deve gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la na rede bancária.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados no período de 16 de julho a 10 de agosto, conforme estabelecem os editais do processo.

Para realizarem inscrição, os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir a um dos campi do IFPR, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, no período destinado às inscrições. O endereço dos campi encontram-se na página virtual do Instituto Federal do Paraná (www.ifpr.edu.br).

No ato da inscrição o candidato deverá definir e assinalar a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas de inclusão) e optar por inscrever-se em dois cursos, sendo 1ª e 2ª opção. Se aprovado no processo seletivo, o candidato deverá entregar, no ato da matrícula, documentação comprobatória conforme artigos 66 e 67 do edital, sob pena de ter sua matrícula indeferida.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo. Para efeitos de convocação, em primeiro lugar, será considerada a 1ª opção do candidato. A convocação em 2ª opção dependerá da existência de vaga.

Provas

As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

O conteúdo programático para as provas dos processos seletivos encontra-se nos editais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de novembro de 2018, na página virtual da Funtef.

Editais

Os Editais que regem o Processo Seletivo 2019, estão disponíveis para consulta no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019. Visando à inclusão de candidatos surdos, a  íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais).

Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo na página do facebook do IFPR (https://www.facebook.com/REITORIAIFPR/) e através do Canal no Youtube – Conexão IFPR.