Início notícias Campus promove evento de revisão de conteúdos para as provas do Enem

Campus promove evento de revisão de conteúdos para as provas do Enem

As lives serão transmitidas pelo Youtube: para assistir, é necessária inscrição prévia.

Nos dias 12, 14, 19 e 21 de janeiro o Campus Barracão do IFPR promove o PandENEM 2020, atividade de revisão de conteúdos para as provas do Enem.

Transmitidas pelo Youtube, as quatro lives contarão com a participação de professores do IFPR e de egressos do curso técnico em Administração.

As apresentações terão duração média de duas horas cada e terão início sempre às 18h30.

De acordo com os organizadores, o objetivo é revisar conteúdos que são corriqueiros nas avaliações do Enem, disseminando de forma ampla esse conhecimento.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio deste formulário.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram e também a partir de um grupo no Telegram, que poderá ser acessado após realizada a inscrição.

Enem 2020

As provas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital.

De acordo com informações divulgadas pelo MEC, as duas versões somam mais de 5,7 milhões de inscritos.

Além de avaliar a qualidade do Ensino Médio no Brasil, o Enem pode ser utilizado para o ingresso em universidades, inclusive estrangeiras, e institutos federais.

Enem e IFPR

Em 2021, o ingresso nos cursos superiores do IFPR levará em conta o desempenho dos candidatos no Exame – o candidato poderá concorrer com o score de sua preferência em qualquer uma das provas referentes a 2017, 2018, 2019 ou 2020.

A realização do Processo Seletivo do IFPR para os cursos superiores está prevista para maio de 2021.