ENCCEJA – Campus Barracão

ENCCEJA

Atualizado em

Copiado!

 

As solicitações de certificação do ENCCEJA são feitas exclusivamente de forma eletrônica via e-mail para a Secretaria Acadêmica – secretaria.barracao@ifpr.edu.br – que dará prosseguimento com os procedimentos cabíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e, após confecção do documento e sua assinatura eletrônica pelas partes responsáveis, Direção e Secretaria Acadêmica, será enviado por e-mail para o(a) solicitante.

Para dar início ao processo de Certificação ENCCEJA, o(a) solicitante deverá enviar, para o e-mail secretaria.barracao@ifpr.edu.br, a seguinte documentação digitalizada:

  • Requerimento de Certificação do Ensino Médio devidamente preenchido e assinado;
  • Documento de identificação oficial (RG; Passaporte; CNH; ou Carteira de Trabalho);
  • CPF (Documento oficial que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (somente para os casos de apresentação de documento de identificação que não contenha a “naturalidade”); e
  • Boletim do ENCCEJA com os resultados. Obs: Verificar se o código de Validação que está no rodapé do documento, caso não esteja, o candidato deverá imprimir novamente o documento cuidando para que este contenha o código. 
  • Declaração(ões) parcial(is) de proficiência com base nos resultados do ENCCEJA ou ENEM, quando for o caso (somente para quem deseja realizar o aproveitamento de resultados para fins de obtenção do Certificado de Conclusão do Ensino Médio).

Os Requerimentos de Certificação de cada edição do ENCCEJA (2017, 2018, 2019 e 2020) podem ser acessados nos links abaixo:

REQUERIMENTO ENCCEJA 2017

REQUERIMENTO ENCCEJA 2018

REQUERIMENTO ENCCEJA 2019

REQUERIMENTO ENCCEJA 2020

 

Os prazos para envio dos documentos são os que constam no Edital de cada edição do Encceja. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Secretaria Acadêmica pelo e-mail: secretaria.barracao@ifpr.edu.br

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.